Monday, January 14, 2013

Problema meu, teu ou do mundo em geral?

Ao domingo é sempre a mesma merda! Praí às 4h da tarde começa a baixar em mim o que eu chamo de 'depressão pós-fim-de-semana'.

Tenho 26 anos, carago! Devia estar no auge do amor ao trabalho. Devia ter certezas sobre o futuro.
Felizmente não sou daqueles que chora porque tem que sair do país para ter trabalho, porque já o fiz aos 21 anos (e depois aos 24 deu-me a estupidez e voltei! - Não, não me arrependo! Se daqui a 2 anos tiver que sair outra vez, 'boto-me' a caminho)  ... adiante, sim, devia estar feliz!
Acordar de manhã cheia de vontade de mudar o mundo! Trabalhar 12 horas seguidas e achar que sou insubstituível.

NOT!

E eu pergunto-me: "Fogo, eu sou paga para fazer o que quero. Tenho horário mais ou menos flexível...(Há dias em que não vejo o sol, mas isso é um horário flexível, pah!) Que mais quero eu?"

Quero bons líderes! Sim, é isso que eu e meio mundo quer! Bons líderes ...
Nós não queremos pouco trabalho! (Se vier é bem vindo)
Nós não queremos entrar às 8h e saír às 16h!
Nós não queremos fazer amigalhaços no escritório, não ...
Nós queremos bons lideres, e sabem porquê?!

Porque bons líderes, gerem o trabalhar de forma inteligente. E gerir o trabalho de forma inteligente é saber delegar, e fazer, e isso meus amigos, reflecte-se no número de horas que passamos no escritório! Com bons líderes conseguiamos entrar às 8h e sair às 16h.
Porque bons líderes, inspiram-nos... Bons líderes resolvem conflictos, apoiam, e não tomam partidos! São os bons líderes que tornam os grupos, bons grupos. E quem sabe se de bons grupos não saem grandes amigalhaços!

Eu não peço menos trabalho, um horário melhor ou um salário chorudo! Eu peço que o meu líder seja bom!
Que me dê prazos e cumpra os dele! Que me questione de forma inteligente e me faça questionar os meus objectivos e resultados! Que me diga "Não concordo com o que fizeste porque X + Y = Z. O que achas? Pensa novamente no assunto e falamos daqui a 2h!". E que ao fim do dia me diga "Bom trabalho! Agora vai descansar, amanhã continuamos" sem medo que isso lhe vá tirar o lugar!


O problema não é da maioria dos empregados, não! O problema é da maioria dos líders.

1 comment:

  1. ohhhhhhhhhhhhh minha cara mas eu não poderia estar mais de acordo!!! Não tivesse eu um gajo que acha que é lider porque a assinatura dele e o dinheiro dele diz que ele manda nesta merda e todas as outras decisões são tomadas, por quem, por quem? moi!...

    ReplyDelete